Google Translate

sexta-feira, 15 de março de 2013

Bugatti Veyron Lengedary

Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 437,16km/h  km/h (na versão Super Sport) e ser o segundo carro de rua mais rápido do mundo.[1] Porém, o Veyron permanece como o carro de rua mais rápido do mundo sem modificações feitas após a fabricação.[2]

Custo 

Um no Brasil pode custar no maximo cinco milhoes mais como so tem um a venda o custo e quase o dobro 9.000.000 milhoes de reais

História

As origens remetem a 2000 quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti. O número inicial de cilindros era 18, porém, em 2001 foi apresentado o modelo com 16 cilindros, pois o modelo de 18 cilindros possuía um motor demasiadamente complexo.[3]

Motor

Motor do Bugatti Veyron
Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1001 cv de potência. Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 6-8 litros), intercoolers de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser direta. O resultado é: 1001 cv (na versão Super Sport são 1200cv) aos 6000 rpm, binário de 1.250 Nm dos 2200 até os 5500 rpm.
O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, que resulta da junção de dois motores em V de 8 cilindros em apenas um (motor em um). Isso faz com que o carro seja capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e de 0 a 290 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis e quatro turbos.

Aerodinâmica

Apesar de não ter uma aerodinâmica perfeita, o Veyron mantém sustentação sem perder coeficiente aerodinâmico. Ele tem três tipos de rodagem, neles, o vão livre de rodagem e seu aerofólio são modificados o suficiente para manter o carro estável.
  • No primeiro modo, seu aerofólio está retraído e o carro está a 124 mm da pista.
  • No segundo modo, aos 220 km/h, o carro baixa para 78 mm na frente e 94 mm na traseira. Pequenos defletores na frente se abrem e seu espoiler sobe 30 cm, num ângulo de seis graus. Este modo permite chegar aos 370 km/h.

Bugatti Veyron Grand Sport

Bugatti Veyron Grand Sport deixando mostrar sua capota
Versão targa do Bugatti Veyron. Com sua capota de policarbonato fechada ele chega a 407 km/h. Se ela estiver aberta chega aos 330 km/h. Tem o mesmo motor, só que devido aos reforços estruturais, ele ficou 80kg mais pesado.

Bugatti Veyron Super Sport

Versão mais veloz do Veyron. Com seu motor 8.0 W16 tetraturbo mais incrementado, ele gera 1200cv e pode alcançar 437,16 km/h (na versão de rua o motor tem um bloqueio eletrônico que faz com que ele pare de acelerar a 415 km/h). Seu design se diferencia do Veyron normal pelos faróis de LED e por ter a parte inferior e as rodas de magnésio pintadas de laranja. E o aerofólio traseiro que se ergue a 180 km/h, enquanto que, no Veyron normal, o mesmo se ergue a 220 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário